FORMAS DE INGRESSO BLOG CONTATO INSCREVA-SE




EXTENSÃO

O Eixo de Extensão é um eixo transversal presente nos cursos de Graduação da Faculdade Cesgranrio, que se apresenta em todos os semestres, articulado com o Eixo Integrador (Projetos Integradores), devendo no primeiro período, promover as habilidades necessárias para uma formação profissional com foco no empreendedorismo, na inovação e na resolução de problemas e, nos demais, desenvolver atividades de extensão, sob a forma de programas, projetos, cursos, oficinas, eventos e prestação de serviços, que dialogam com as linhas de pesquisa e o ensino, assim como, com as necessidades territoriais.

O Percurso extensionista na matriz curricular deverá estar norteado pelas diretrizes do curso, competências de formação e a pertinência Social, relevando a identificação da pertinência da atividade e a contribuição no processo formativo do aluno, além do alinhamento estratégico da Faculdade Cesgranrio. Finalmente, será estimulada a participação do corpo discente em todas as fases do planejamento das ações, assim como a prática da concepção inter e intra cursos da Faculdade.

Além das atividades extensionistas desenvolvidas pelos Cursos de Graduação, a Faculdade também promove ações no segmento. No presente ano, em parceria com o Centro Cutural Cesgranrio e a Coordenadoria de Projetos Assistenciais, aderiu a Campanha da Responsabilidade Social, promovida pela ABMES e conquistou o título de Instituição Socialmente Responsável.